Wanxiang e Platon unem forças para construir infraestrutura Blockchain em uma nova cidade inteligente na China

Por Max Boddy


A gigante automotiva Chinesa Wanxiang Holding Co., Ltd se associou à Platon, uma empresa de tecnologia baseada em blockchain,para desenvolver uma "cidade inteligente" em Hangzhou, de acordo com um relatóriodo CryptoNinjas de 20 de junho.

De acordo com a reportagem, a cidade inteligente - apelidada de “Innova City” - será construída usando a infraestrutura de tecnologia blockchain da Platon, para fins de interface com cartões de identificação de residentes da cidade e monitoramento do comportamento de direção.

O relatório inclui uma declaração do Diretor de Inovação da Wanxiang, Vincent Wang, que aborda mais detalhadamente a parceria, dizendo:

“Imagine um sistema de trânsito inteligente que rastreie e recompense o comportamento de direção responsável  ou uma rede elétrica renovável que incentive a geração e comercialização de energia; ou até mesmo uma infinidade de serviços urbanos que possam ser validados, construídos e oferecidos sem as restrições dos centralizados"


De acordo com o relatório, o Chief Strategy Officer da Platon, Ada Xiao,  também comentou sobre como os serviços de privacidade da Platon serão usados ​​na cidade, dizendo:

“Com o uso do MPC (Multi-Party Computation) e outras tecnologias de preservação de privacidade podemos garantir a privacidade de dados confidenciais, incluindo identidades digitais de residentes, equipamentos inteligentes e dispositivos pessoais, enquanto eles interagem entre si em um livrocompartilhado. .


A cidade de Innova está projetada para conter 90.000 residentes quando lançada em 2025. A cidade também planeja incluir um “Parque Internacional de Pesquisa e Inovação”, bem como instalações automotivas da Wanxiang com veículos elétricos. De acordo com o relatório, a Wanxiang comprometeu US$ 29 bilhões para apoiar a criação da Innova City.

Wanxiang parece ter laços profundos com a Platon.

Segundo o site da Platon, a Platon faz parceria com a Wanxiang Blockchain em um consórcio de blockchain para aplicativos corporativos. Além disso, Feng Xiao está listado como co-fundador da Platon, presidente da Wanxiang Blockchain, e fundador da Wanxiang Blockchain Labs.

De acordo com o site da Wanxiang Blockchain, Wanxiang criou a Wanxiang Blockchain, que contém Wanxiang Blockchain Labs como um de seus seis grupos.

Como previamente relatadopelo Cointelegraph, o governo chinês anunciou em abril que atuaria para financiar o desenvolvimento de uma cidade inteligente baseada blockchain na Malásia. O CEO do projeto, KK Lim, comentou a visão da cidade, dizendo que pretendia usar a tecnologia blockchain para transformar a Malásia em um "destino turístico de classe mundial".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bitcoin é desnecessário e deveria ser banido', diz Peter Switzer

Bitcoin dispara nas pesquisas do Google e tem mais buscas que Donald Trump

Site brasileiro promete pagar em Bitcoin por compras na Amazon, Americanas, Booking e outros