Startup baseada em Blockchain, Waves, atualiza sua rede para permitir criação de DApps

Por Ana Alexandre


A startup de Blockchain, Waves, introduziu uma atualização em seu blockchain que permite aplicações descentralizadas (dApps) na plataforma. O desenvolvimento foi anunciado em um post publicado em 25 de junho.

A empresa introduziu uma grande atualização para o blockchain apelidado de Waves Node 1.0, e lançou o mainnet do RIDE, que supostamente permitirá a implementação de dApps em Waves. 

A empresa alega no post que novas funções matemáticas do RIDE permitirão que os desenvolvedores realizem cálculos no blockchain do Wave necessários para casos reais de uso, como a implementação de um stablecoinalgorítmico .

Comentando sobre as novas implementações, Sasha Ivanov, fundador e CEO da Waves, disse ao Cointelegraph:

"Acredito que um dos principais obstáculos para o desenvolvimento em massa de soluções descentralizadas em plataformas existentes é o custo final imprevisível das transaçõesdevido ao gas. Quanto às Waves, todas as taxas de transação em nosso blockchain são fixas e imutáveis. O ecossistema Waves já tem tudo os elementos necessários para o desenvolvimento: repositório descentralizado, possibilidade de criação de oráculos, tokenização de valores tangíveis e intangíveis, e agora também para desenvolvimento de dApps completos ... "


Além disso, a Waves introduziu uma alternativa à API REST, um mecanismo para a descrição padrão de interfaces e formatos de dados. A nova interface foi projetada para reduzir o tempo de desenvolvimento. A atualização também permitirá a emissão de tokens não fungíveis no blockchain Waves.

Conforme relatado, a Waves levantou US$ 120 milhões em uma rodada de financiamento privado para seu novo projeto chamado Vostok em dezembro passado. O produto foi projetado para ajudar a Waves Platform a desenvolver novas tecnologias, como inteligência artificial , Internet das coisas e blockchain, a fim de "apoiar uma rede verdadeiramente aberta e descentralizada".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bitcoin é desnecessário e deveria ser banido', diz Peter Switzer

Bitcoin dispara nas pesquisas do Google e tem mais buscas que Donald Trump

Site brasileiro promete pagar em Bitcoin por compras na Amazon, Americanas, Booking e outros