Parlamentares dos EUA pedem que assessor econômico presidencial crie Fórum para debater Blockchain

Por Ana Alexandre


Um grupo de congressistas dos Estados Unidossolicitou que Lawrence Kudlow, diretor do Conselho Econômico Nacional, crie um fórum de blockchain. A solicitação foi feita por meio de uma carta publicada em 24 de maio.

Um grupo de sete congressistas, incluindo Trey Hollingsworth, Darren Soto, Bill Foster, Tom Emmer, Ted Budd, Josh Gottheimer e David Schweikert, apresentou um pedido para realizar um fórum sobre tecnologia blockchain.

O Conselho é o principal órgão através do qual a administração presidencial dos EUA considera questões de política econômica. Além do fórum, os congressistas também pediram para incluir a tecnologia nas iniciativas promovidas pela administração.

No pedido, os congressistas notaram a dificuldade de aplicar legislação supostamente desatualizada às tecnologias emergentes, afirmando que a falta de clareza regulatória poderia impactar negativamente o desenvolvimento de novas tecnologias como blockchain. Os legisladores argumentaram ainda que a tecnologia poderia mudar uma variedade de indústrias na economia dos EUA:

“A tecnologia Blockchain é um exemplo de inovação digital que tem o potencial de transformar uma miríade de indústrias através de sua capacidade de melhorar a transparência, eficiência e segurança de transações e informações nos serviços financeiros, de saúde , seguros, trade finance e suprimento. setores da gestão de cadeias, entre outros. ”


Em abril, 21 representantes, incluindo alguns dos mencionados acima, enviaram uma carta bipartidária ao Serviço de Receita Interna ( IRS ) dos EUA , solicitando orientação sobre como relatar impostos em moeda virtual.

A carta instava o IRS a fornecer orientações sobre as consequências tributárias e os requisitos básicos para que os contribuintes possam fazer seus relatórios sobre moedas virtuais. A carta alegava que ainda existe “substancial ambiguidade em várias questões importantes sobre a tributação federal” referente a este tipo emergente de ativos.

Em resposta ao pedido, o Comissário da Receita Federal, Charles Rettig, declarou que a agência priorizou a emissão de orientações relevantes. A instrução abrangerá especificamente questões como métodos aceitáveis ​​para base de custo de cálculo, atribuição de base de custo; e tratamento fiscal de forks.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bitcoin é desnecessário e deveria ser banido', diz Peter Switzer

Bitcoin dispara nas pesquisas do Google e tem mais buscas que Donald Trump

Site brasileiro promete pagar em Bitcoin por compras na Amazon, Americanas, Booking e outros