Coreia do Sul convoca reunião pan-governamental em meio a preocupação com a alta do mercado de cripto

Por Marie Huillet


Uma reunião pan-governamental sul-coreanateria sido realizada para estabelecer um monitoramento mais de perrto do mercado de criptomoedas do país, em meio ao recente crescimento acentuado nas avaliações de cripto. A notícia foi divulgada pela estação de rádio local KBS World Radio em 28 de maio.


A reunião desta terça-feira, liderada pelo ministro do Escritório de Coordenação de Políticas Governamentais, Noh Hyeong-ouk, foi em grande parte motivada pela recente disparada do Bitcoin (BTC) acima de 10 milhões de won (cerca de US$ 8.400), afirma a reportagem. A moeda atingiu uma avaliação semelhante pela última vez há cerca de um ano, com as autoridades locais interpretando ostensivamente a nova onda como um sinal de um mercado possivelmente superaquecido.

Os participantes da reunião teriam incluído funcionários do Ministério da Economia e Finanças, da Justiça e o regulador financeiro do país, a Coomissão de Serviços Financeiros (CSF).

As áreas de enfoque incluíam um plano para vigiar de perto as exchanges cripto domésticas e intervir em uma tentativa de minimizar as ramificações para os investidores, caso o mercado continuasse a bombar.

Outros planos incluem uma promessa de tomar medidas robustas contra qualquer fraude detectada, mantendo uma estreita coordenação entre as autoridades policiais e a CSF.

Além disso, a reunião estabeleceu a necessidade de aprovar rapidamente uma revisão pendente da Lei de Informações Financeiras do país, que proibiria a lavagem de dinheiro por exchanges cripto.

Como o Cointelegraph informou no mês passado, uma pesquisa da empresa de software DataLight sugeriu que Estados UnidosJapão e Coreia do Sul são os maiores "consumidores" de exchanges cripto do mundo.

O relatório afirmou ainda que o recente aumento de preço do Bitcoin fez com que os fenômenos a ele associados - notavelmente incluindo a sobretaxa do Kimchi Premium da Coreia do Sul - reaparecessem, com a DataLight propondo que os eventos contribuíram para as taxas de visitas da exchange.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bitcoin é desnecessário e deveria ser banido', diz Peter Switzer

Bitcoin dispara nas pesquisas do Google e tem mais buscas que Donald Trump

Site brasileiro promete pagar em Bitcoin por compras na Amazon, Americanas, Booking e outros