John McAfee anuncia cartão de débito de Bitcoin


Por Matheus Henrique

John McAfee é uma verdadeira figurinha do criptomercado, recentemente ele estava ameaçando revelar a identidade de SatoshiNakamoto (ele já desistiu da ideia), vale lembrar também que ele vai concorrer a presidência dos EUA em 2020. Agora, sua mais nova grande revelação é que, de algum lugar das Bahamas, ele anunciou a criação de um cartão de débito de criptomoedas que pode ser usado “em qualquer lugar”.

De acordo com tuítes do fundador da antivírus McAfee, o cartão com bandeira Visa vai funcionar com Bitcoins e terá a o rosto de McAfee com a bandeira dos EUA com correntes quebradas dentro das faixas, no canto inferior esquerdo temos a frase “Amante da Liberdade” e o slogan do próprio McAfee “Recupere a sua alma.” Na parte de trás terá um QR code que pode ser usado para depósitos de BTC.

A teaser for what is coming soon: The first crypto credit card accepted EVERYWHERE! pic.twitter.com/ARBIAcLQOf

— John McAfee (@officialmcafee) April 26, 2019


Segundo McAfee, apenas os 12 mil primeiros cartões terão esse design. Aqueles que não querem ter o rosto do John McAfee em um cartão de débito (o que deve ser uma grande parcela da sociedade) podem esperar pela versão “simples”. O empresário afirmou que o cartão poderá ser usado “em qualquer lugar” e que tudo o que o usuário precisa fazer é carregá-lo com Bitcoin.

Porém, precisamos considerar que McAfee está envolvido em muitas controvérsias e muitos rumores que acabaram não se concretizando. Há também uma grande revolta por parte da comunidade em relação a alguns modelos de negócios práticos por McAfee. Segundo alguns, ele cobra milhares de dólares para falar bem de moedas, qualquer moeda. Não é à toa que muitos já o acusaram de promover scams e shitcoins.

Apesar disso, o empresário é um grande apoiador do Bitcoin (chegando até a afirmar que a cripto vai atingir $1 milhão até 2020). Pode ser que esse apoio todo realmente ganhe forma no cartão que ele prometeu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bitcoin é desnecessário e deveria ser banido', diz Peter Switzer

Bitcoin dispara nas pesquisas do Google e tem mais buscas que Donald Trump

Site brasileiro promete pagar em Bitcoin por compras na Amazon, Americanas, Booking e outros